domingo, 13 de abril de 2008

Vamos falar de higiene alimentar?

Oi, pessoal.
Hoje, escolhi um tópico básico sobre higiene alimentar.
É sempre bom reforçarmos a mensagem, independente do que aprendemos de nossos pais ou parentes.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Dica do dia:
Todo alimento deve ser mantido em temperatura ambiente entre 5° C a 65° C, máximo, por 2 horas.
Após este período, o seu alimento, além de perder propriedades nutricionais, também poderá estar exposto a bactérias e micro organismos que podem causar danos à sua saúde.
Portanto, ao preparar sua refeição, de maneira tão carinhosa, não se esqueça de guardá-la na geladeira, após o período mencionado, se pensar em reaproveitá-la. Após este período, sua refeição fica exposta a bactérias e micro organismos.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Por favor, deixe seus comentários, opiniões ou complementações sobre o texto apresentado.
Se quiser falar de um tema específico, ou escalecer dúvidas, mande uma mensagem para adrianaminicheff@gmail.com.

3 comentários:

Kak disse...

Oii
Primeiro quero dizer que amei o seu blog, é mais uma forma de ter vc mais perto, de matar as saudades, além de aproveitarmos as suas dicas gastronômicas, é claro!!!
Dri acabei de mostrar o seu texto para o Du, ele não me deixa guardar o arroz na geladeira, ele diz que não tem necessidade, agora posso afirmar que tem sim!!!!
Ama muito
beijos

Anônimo disse...

Ola,
Muito legal sua Blog.
Tenho um pergunta(s):
1) Vc tenho algumas recipes pra usar legume do pinhões (do parana)? Eu fiz um risotto do pinhões e aspargos, mas eu gostaria sabe algumas outro recipes do pinhões, e.g. Salada do pinhões, frango assado com pinhões, ou....
2) Vc conhec um lugar em Rio venda carne do Marreco (pato do sul do Brasil)?
John Miller (amigo to Moacyr)

Minicheff Dri disse...

Oi, John.
Obrigado por sua participação.
Nunca preparei uma receita com pinhão, mas, pesquisando, encontrei uma que eu vou te sugerir:
Molho de Pinhão
- Rende 25 colheres (sopa de 13 g)
- 30 minutos (mais 30 minutos de cozimento)
- 40 calorias por colher (sopa)
- Sirva com peixe ou frutos do mar

Ingredientes:
. 300 gramas de pinhões cozidos
. 5 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol - 50 g)
. 1/2 cebola média, picada - 120 g
. 1/2 masso de cebolinha verde, picada - 40 g
. sal a gosto

Modo de fazer:
1) Descasque os pinhões, pique-os grosseiramente e coloque em uma panela.
2) Junte o azeite de oliva, a cebola, a cebolinha e o sal. Leve ao fogo e refogue até a cebola ficar bem dourada.
3) Acerte o sal e retire do fogo.

Quanto à sua segunda questão, precisarei de mais tempo para informar-me e tão pronto eu tenha a referência, te indicarei bons lugares.

Se você preparar o molho, diga-me como ficou, ok?