domingo, 4 de maio de 2008

Conservação de Alimentos (Biscoitos) e limpeza da pia de inox

Hoje vou passar uma dica simples para conservar seus biscoitos (ex.: cream crackers), biscoitos salgados (ex.: Globo), pão de forma e aqueles integrais (Ex.: sete grãos) e até feijão cru.

Se você colocar esses pães ou biscoitos no “Freezer”, eles não vão congelar e ficarão bem fresquinhos e crocantes. Parece estranho, não é? Mas, isto da certo!

Da mesma forma, o feijão pode também ser conservado no “freezer”. Isto evita o envelhecimento do feijão, não deixando que ele fique com aquele aspecto de feijão velho.

Outra dica legal: sabe aquelas manchas que ficam na pia de aço inox da cozinha?
Para retirá-las, passe um pano embebido em álcool e, se houver ferrugem, passe fluído de isqueiro e depois gotas de azeite. Em seguida, passe uma esponja com detergente. Sua pia ficará novinha.

Para colocar seu comentário, vá no link “comentário” e deixe sua mensagem com comentários, críticas ou sugestões. Se preferir, mande um email para adrianaminicheff@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Dri, gostei da dica dos biscoitos no freezer, vamos experimentar por aqui... eu fico P* da vida quando quero comê-los e eles estão murchos... valeu!